quinta-feira, 29 de maio de 2008

29 de Maio, dia do Geógrafo

Como o título já diz, hoje é dia do Geógrafo e acabei relembrando minha trajetória, já que sou graduada em Geografia com mestrado em Planejamento Urbano e Regional. É interessante, porque o primeiro projeto de Educação a Distância aprovado através de edital público da UEPB, foi justamente o de Licenciatura em Geografia a distância. Hoje um orientando meu da especialização, Daniel Ricarte, apresentou a versão quase final do seu trabalho, uma proposta de um portal para os professores de Geografia, chamado Geografia Online.Atualmente estou mais dedicada ao Curso de Geografia e está sendo ótimo pensar a Educação a Distância e a formação de professores no curso da minha área de formação.Estou com muitas idéias interessantes, em breve vou compartilhar com vocês aqui no blog. Não tem jeito, ninguém pode negar suas raízes....

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei feliz em sabe que vem novidades por aí para o curso de Geografia EaD da UEPB. Pois o mesmo está na "UTI motivacional" é assim que intitulei ao comentar com alguns da minha turma...

Parabéns pelo Blog adorei!!
Suelly Ventura

Ana disse...

Suelly,

Não fique desanimada não, este semestre vai ser muito bom. As professoras são ótimas e estamos montando apresentações com a mesma estrutura de Informática Básica, acrescentando a imagem dos professores. Vamos montar um banco de imagens com fotos da paisagem dos locais de moradia dos alunos. Assim, poderemos conhecer a realidade distante de nossos colegas. Nosso ciclo de palestras já começa com a professora Divanira na próxima semana. Vamos sacudir este curso, certo?

Beijos e obrigada pela visita!

Ads Banner

Google Analytics