sábado, 6 de dezembro de 2008

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos...

Esta semana foi um filme do Almodóvar, aconteceu tanta coisa inacreditável que somente um filme kischt retrataria com fidelidade os acontecimentos. Já encomendei meu vestido de oncinha para entrar no clima... Alguém pode estar pensando: bah, quanto exagero, imagina se a vida de uma pacata professora que trabalha com educação pode ser agitada? Se ainda fosse química ou medicina, vá lá, pois poderia explodir um laboratório ou alguém morrer. Mas... licenciatura? Pois bem, somente nesta semana nós tivemos uma separação turbulenta, um affair secreto descoberto, uma mentirosa patológica desmascarada (eu disse desmascarada, as demais podem suspirar aliviadas), um tutor para ser substituído,uma professora muuuiiito zangada com nossos constantes atrasos, um professor com material atrasado para edição, problemas de saúde na família (bem sérios por sinal), um relatório importantíssimo para o CNPq precisando ser refeito (quando os prazos já expiraram) e last, but not least, as fatídicas planilhas do MEC. Ahhhh, as planilhas do MEC... Se você já fez alguma, ficará imediatamente solidário comigo. Se não fez, não imagina a loucura que é trabalhar com vinte e três planilhas diferentes que tratam exatamente da mesma coisa! Eu e Eliane (minha coordenadora) refizemos um mesmo ofício quatro vezes! E pior, ele ainda está errado! E pior ainda: está errado porque eles nos enviaram informações erradas! Parece uma brincadeira sádica, onde eles nos enviam planilhas com fórmulas secretas erradas inúmeras vezes para testar nossa paciência e perseverança. Será vencedor aquele que resistir ao suplício até o fim... Resultado: a pobre da Eliane estressada por solicitar a assinatura da Reitora inúmeras vezes no mesmo documento, enquanto eu estou com uma crise de gastrite e com tantas aftas na boca que não consigo comer há vários dias. O preço deste inferno para quem tem Mastercard? Um repasse insignificante em termos de orçamento para dois semestre de curso e a certeza absoluta que eu preciso ampliar meu vocabulário de palavrões para continuar aguentando o tranco.

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics