terça-feira, 7 de julho de 2009

O 19° EPENN é um sucesso!

Hoje foi o terceiro dia de atividades do 19° EPENN que está acontecendo na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. A participação nas comunicações orais, mini-cursos e nos outros espaços do evento tem sido intensa. A professora Adelaide Dias, coordenadora do evento, está radiante e não é para menos. Na parte da manhã, durante a sessão das comunicações orais do GT 16 (Educação e Comunicação), a sala estava lotada e tivemos a participação de vários pesquisadores renomados que não arredaram o pé da sala até o final dos trabalhos. Os temas eram bem variados, Orkut, inclusão digital, tecnologias e tribos urbanas, uso do áudio, Foucault, autoria coletiva na EAD e instrumentos de avaliação da tutoria. Eu apresentei o texto "Concepções de Aprendizagem e o Uso da Tecnologia na Educação a Distância: Das Máquinas de Ensinar ao Conceito de Aprendizagem Colaborativa", que foi meu trabalho de conclusão da disciplina Teorias de Aprendizagem e serviu como referência para a minha aula didática no concurso da UFPE. Além dos compromissos acadêmicos, é sempre bom rever os amigos virtuais e reais. Meu amigo Fernando Pimentel da UFAL levantou uma questão importante para todos nós: é urgente que seja criado um GT específico para Educação a Distância na ANPED. Os números revelam que a maior parte dos trabalhos apresentados no GT Educação e Comunicação abordam temas da EAD. Vamos apresentar um documento ao final do evento pleiteando a criação de um novo GT. No momento fofura do evento, encontrei com o pessoal da banca do concurso e já fiquei sabendo que deixei uma ótima impressão.Pena que estou muito gripada a febre sempre aparece no final do dia. Assim, estou pegando leve porque hoje em dia não dá para facilitar...

2 comentários:

Fernando SC Pimentel disse...

Olá Ana, bom estarmos no EPENN aqui em João Pessoa.
Hoje a tarde fiz circular o texto da moção para a criação do GT, que também disponibilizo no meu blog.
Amanhã devo apresentar na assembléia, se você estiver lá vai ser ótimo.

Um abraço,
Fernando

Ana disse...

Fernando,

Já coloquei o link do seu blog na postagem para que as pessoas tenham acesso ao documento. É muito importante esta mobilização.

Beijos

Ads Banner

Google Analytics