quarta-feira, 8 de julho de 2009

Trabalhos da UFAL

A produção sobre Educação a Distância está mesmo crescendo e algumas instituições acabam despontando na área. Fiquei surpresa com a quantidade de trabalhos apresentados pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas) no evento. O fato de realizar cursos a distância potencializa a pesquisa, mas a atuação dos professores que orientam os trabalhos também é fundamental. Fiquei muito bem impressionada com o apoio que os professores orientadores tem dado aos seus alunos. A Cynara e o Fernando, mestrandos da UFAL com quem tenho um contato mais direto, estão muito seguros em suas pesquisas e já animados para uma continuidade no doutorado. Estão pesquisando, refletindo, divulgando e se mobilizando para fazer valer as suas idéias. Como diz o Mastercard, isso não tem preço...Inspirada nos exemplos, fui acompanhar a apresentação da minha orientanda Mayam Andrade que se saiu muito bem na defesa de sua pesquisa sobre a tutoria. É muito bom crescer e ter sucesso na nossa caminhada, mas é melhor ainda apoiar e acompanhar o sucesso de outras pessoas. Pessoalmente, não acredito em competência profissional do professor que não seja acompanhada de uma boa dose de generosidade e disponibilidade para o compartilhamento do conhecimento.

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics