segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Primeiro Evento Como Professora da UFPE

A minha apresentação no I Fórum de Licenciatura em Computação da UEPB foi no último sábado, e contei com a participação dos meus ex-alunos Geneton e Janara para contar um pouco da nossa experiência aos participantes do evento. Voltando um pouquinho no túnel do tempo, o relato de experiência que apresentamos foi sobre a disciplina Hipermídias na Educação que ministrei em 2008.1. Meu coordenador pensava em um projeto para que os alunos pudessem atuar nas escolas públicas e como a ementa da disciplina era bastante flexível, elaboramos um projeto de pesquisa e intervenção. Os alunos se revezaram em dois grupos na escola e trabalharam com os alunos temas como linux, pesquisa na internet, uso de vídeos etc. Até aqui nada demais, mas o surpreendente foi que esta intervenção virou uma proposta permanente na escola a partir da criação do Ensino Médio Integrado com o Curso de Técnico de Computação, com ênfase em Programação. Meus ex-alunos que apresentaram a proposta comigo trabalham até hoje no curso, o primeiro da Paraíba. Fiquei toda fofa pelo sucesso dos meus queridos pupilos, por ter sido lembrada por todos eles com tanto carinho e por ser o meu primeiro evento oficial como professora da UFPE. Tanta fofura foi devidamente registrada em vídeo, afinal, estamos falando de hipermídias não é mesmo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ana,

Que legal, gostei muito da ideia do projeto. Também acho que algumas iniciativas pequenas podem se transformar em grandes ações. Parabéns pelo trabalho e pela apresentação. Seus guris são show de bola.

Josi

Ana disse...

Josi,

Obrigada, é muito bom quando o nosso trabalho de formiguinha rende frutos.

Abraços,

Ana

Ads Banner

Google Analytics