quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Olhares da Rede

O livro Olhares da Rede, organizado por Claudia Castelo Branco e Luciano Matsuzaki, está disponível para download com conteúdo licenciado pelo Creative Commons para Uso Não Comercial. O Professor Sérgio Amadeu, Titular do Mestrado da Faculdade Cásper Líbero, faz a apresentação afirmando que o livro "traz o debate sobre as idéias de cinco autores que pensam o universo das redes digitais. Surgiu das rodadas de leitura crítica que realizamos na Cásper Líbero como uma das atividades do Grupo de Pesquisa de Comunicação, Tecnologia e Cultura de Rede. Yochai Benkler, Manuel Castells, Henry Jenkins, Lawrence Lessig e Douglas Rushkoff são utilizados em nossas reflexões sobre a cibercultura e formam um grupo de pensadores cujas idéias inspiram algumas de nossas investigações, de mestrado e de iniciação científica". Sem dúvida, é bastante oportuno aprofundar as reflexões sobre os autores mais utilizados para discutir as mudanças culturais e as tecnologias digitais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Profª, sou Edivaldo do curso de Ciências Biológicas a Distância do Pólo da UPE de Campina Grande, lembra de mim? Venho por meio desta, parabenizá-la pelo blog (fantático!) e pela sua entrada na UFPE. Tenho acompanhado seu blog frequentemente, mas ainda não tinha coseguido postar nenhum comentário... mas agora descobri como funciona (rsrsrsrsrs.

Um grande abraço, e sucesso nessa nova empreitada!!!!

Edivaldo Júnior
Campina Grande, PB.

Sérgio Lima disse...

Opa Ana,

Primeiro de tudo obrigado pelo fofo :-) Se puder me enviar o email do Edivaldo mando um convite pra ele... eu não lembro de ter me cadastrado como desenvolvedor, mas tenho convites para enviar :-)

Acho que o google só premiou os torcedores do fluminense com convites :-)

Precisamos criar uma wave da edublogosfera para brincarmos/descobrirmos/aprendermos sobre o wave.

abs

Ana disse...

Sérgio,

Vamos combinar um horário para testarmos. Eu encontrei um vídeo de um carioca simpático falando sobre as funcionalidades da wave. No final da tarde é sempre um bom horário para mim. Vou enviar o email do Fernando, foi ele que pediu o convite.

Beijos,

Ana

Ana disse...

Edvaldo,

Claro que me lembro de você, não dá para esquecer os melhores alunos rsrsrs... Que bom que você tem acompanhado o blog, eu sempre divulgo informações sobre a EAD. Estou orientando Celênia na especialização e estamos pensando em escrever sobre o curso de Biologia. Apareça sempre!

Abraços,

Ana

Ads Banner

Google Analytics