segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Os 100 Melhores...

A sociedade contemporânea adora classificar, enumerar, listar, enfim, definir os melhores e os piores a partir de paradigmas bastante diferenciados. Apesar de não gostar muito da proposta de ranking, encontrei duas listas bastante interessantes. Uma é sobre as melhores ferramentas de learning, chamada Top 100 Tools for Learning 2009, organizada pela consultora Jane Hart, fundadora do Centre for Learning & Performance Technologies. Ela listou as 100 melhores ferramentas para a aprendizagem e é possível visualizar a lista Top 100 organizada em categorias. Algumas ferramentas eu nem conhecia, e fiquei surpresa ao encontrar apenas o Moodle na categoria Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem/Cursos. Outra indicação é Excellent Open Access Journals for Educators, organizado pelo ONLINECOLLEGE com os links para os melhores jornais abertos para educadores. As duas indicações estão em inglês, mas nada que o Professor Doutor Google Tradutor não possa resolver.

3 comentários:

Ana disse...

Tive alguns problemas com os links, mas já consertei as falhas. Ando muito distraída...Boas leituras para todos e todas!

Abraços,

Anônimo disse...

Oi Ana,
Parabens pelo blog. Pelos links da web cheguei até ele.
Gostei de sua dica das 100+ e igualmente fiquei surpreso ao ver apenas o Moodle nos CMS/LMS. Cadê os outros?
Sucesso,
Rogério

Ana disse...

Rogério,

Eu também fiquei surpresa, afinal existem outros ambientes virtuais. Vai entender...

Abraços,

Ana

Ads Banner

Google Analytics