domingo, 10 de janeiro de 2010

Conferência Internacional sobre Redes Sociais

No meu histórico profissional sempre aconteceram algumas coincidências estranhas, então, depois de muito apanhar, resolvi dar mais atenção ao sinais sejam eles do mundo real, virtual ou metafísico. Quando eu terminei o curso de Licenciatura em Geografia, estava farta das discussões sobre o objeto da ciência geográfica e resolvi dar continuidade no campo do Planejamento Urbano e Regional. A minha dissertação envolvia as novas tecnologias (naquela época eram novas mesmo!) e acumulação flexível, me levou para a educação a distância. Nos últimos quinze anos mudei de trabalho quatro vezes, de cidade, de Estado, mas continuei trabalhando, direta ou indiretamente, com a EAD. Agora, minhas pesquisas estão me levando para a discussão sobre redes sociais, e estou interessada em investigar as interfaces entre as redes reais nas cidades e as redes sociais virtuais. O preâmbulo é para falar sobre a Conferência Internacional sobre Redes Sociais que acontecerá em Curitiba, entre os dias 11 e 13 de março, com a participação de Pierre Lévy, Steven Johnson e Clay Shirky. A CIRS é um evento aninhado dentro da CI-CI 2010 - Conferência Internacional de Cidades Inovadoras, traduzindo exatamente a minha perspectiva de aproximação entre os dois conceitos.O evento está sendo organizado e divulgado através das redes e para participar é necessário estar inscrito na Conferência Internacional das Cidades Inovadoras. Não é um evento de cunho acadêmico, provavelmente terei dificuldade em participar por questões operacionais, mas fica aqui a reflexão e a divulgação.

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics