quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Linguagem, Educação e Tecnologia - LingNet

O III Seminário de Estudos em Linguagem, Educação e Tecnologia (III Seminário LingNet) acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, na Faculdade de Letras da UFRJ. O evento é ogranizado pelo núcleo de pesquisas em Linguagem, Educação e Tecnologia do Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O título do evento é 2010: o ano em que faremos contatos - emprestado do título do filme baseado em 2010: Odissey Two, de Arthur C. Clarke, e, por coincidência, eu escrevi um post com o mesmo título em outro blog comentando a chegada do ano novo e a necessidade de realizarmos mais contatos reais e virtuais. Faz um bom tempo que eu admiro o curso de Letras da UFRJ, enquanto eu fazia Geografia na UFF, minha melhor amiga estudava na UFRJ, e sempre me surpreendia com a capacidade de inovação do pessoal de Letras. Claro que tudo isso é apenas coincidência, segundo a minha racionalidade científica, mas vou aproveitar o alinhamento cósmico da Lua Europa de Jupíter para participar. O evento terá uma parte presencial e outra a distância, recebendo até 22/03 propostas para comunicações presenciais e pôsteres eletrônicos que tenham como foco temas alinhados com o campo de Linguagem-Educação-Tecnologia. Na parte presencial, haverá palestras, mesas-redondas, comunicações, sessão de vídeos e cursos. Na parte on-line, haverá pôsteres eletrônicos (com fóruns de discussão), sessão de vídeos, acompanhamento de atividades do evento via perfil no Twitter e cursos (com uso da plataforma Moodle). Estamos definitivamente estreitando as distâncias entre o virtual e o presencial.

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics