sábado, 4 de dezembro de 2010

Apresentação no 3◦ Simpósio Hipertexto

Eu participo dos eventos de Hipertexto desde a sua primeira edição e sempre gosto muito das discussões que acontecem no evento. O 3◦ Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação foi especial porque desta vez eu estava participando como professora da instituição. Outro diferencial foi a participação dos meus colegas e alunos do programa Um Computador por Aluno. Adorei! Na nossa reunião do UCA no dia anterior ao evento, o nosso coordenador, Professor Sérgio Abranches, informou ao grupo os horários das apresentações sobre o tema. Ele e o Professor Paulo Gileno iriam participar de uma mesa redonda, professores e alunos da graduação e da pós iriam participar das sessões coordenadas (o livro com os resumos do evento está disponível aqui). Eu fiz questão de dizer que só iria assistir a mesa redonda dele por consideração para fazer número e aplaudir, já que eu não aguentava mais ouvir a mesma coisa. Pois é, como diz o ditado aqui, língua falou... A apresentação dele foi maravilhosa, tinha gente assistindo na sala ao lado porque não tinha mais lugar vago na sala. É impressionante como surgem outras questões relacionadas com o uso do laptop em sala de aula. Na parte da tarde foi o momento da nossa sessão de comunicação, eu e a minha orientanda, Dagmar Pocrifka, apresentamos o artigo O Professor e o Desafio do Laptop em Sala de Aula:Reflexões Sobre o Projeto Magalhães e o Programa Um Computador por Aluno. Como muitas pessoas que iriam apresentar trabalhos faltaram, foi possível estender bastante o momento das perguntas e discutimos vários aspectos do uso da tecnologia na educação. Não consegui assistir a palestra do Lévy e terminei a semana mais morta do que viva, mas valeu muito a pena!

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics