sábado, 29 de setembro de 2012

Encontro com Paulo Simões

Conhecer Paulo Simões (Força Aérea - Portugal) foi uma das boas surpresas no 18° CIAED/ABED. Eu já acompanhava Paulo no Twitter e sabia que ele pesquisava os PLEs, mas não conhecia a dimensão de sua pesquisa até assistir as suas apresentações no evento. A abordagem que ele apresentou sobre o conceito e o uso dos PLEs é muito esclarecedora e interessante. A minha percepção sobre o PLE foi ampliada significativamente e as possibilidades de uso são muito mais diversificadas do que eu pensava. Adorei a afirmação incisiva dele: "- Ninguém controla o PLE!". Confesso que depois de conhecer o Paulo Simões, fiquei com muita vontade de passar um tempo em Portugal pesquisando as possíbilidades dos PLEs e MOOCs na EaD. Ele fez várias apresentações ao longo do evento e compartilhou os materiais em seu board. Os vídeos de sua palestra final estão disponíveis na rede em duas partes e eu já facilitei a vida de vocês incorporando os vídeos aqui.

2 comentários:

Sérgio Lima disse...

Puxa, que bom que compartilharam o vídeo... quando eu crescer, e voltar a ter saco para a academia, PLE será um dos meus temas de interesse :-)

abs

Videoideias disse...

Olá, meu nome é Marcelo e eu estou aqui para apresentar a vocês o Videoideias, uma poderosa ferramenta que serve como apoio aos professores em sala de aula. Quero convidá-los a conhecer os recursos do Videoideias em nosso site, pelo link abaixo.

www.videoideias.com.br

Algumas características do Videoideias:

-O Videoideias possui mais de 1.000 vídeos disponíveis, além do conteúdo do Portal do Professor e da Britannica, em acordo com os Planos Curriculares Nacionais.

-Ajuda o professor a montar suas aulas, planejando o ano letivo inteiro, se o profissional da educação desejar. Mesmo se o professor não tiver tempo de preparar conteúdos diferenciados para a aula, o Videoideias proporá conteúdos, de acordo com o tema da aula.

-Funciona em lousas digitais e televisores.

O Videoideias tem muito mais recursos, que estão em nosso site. Se você tiver alguma dúvida é só perguntar.

Ads Banner

Google Analytics