sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Enquanto isso, no #Hipertexto2013...


Ontem foi a minha participação no 5º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação e o 1º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias, que termina hoje na UFPE (Recife). A mesa-redonda foi sobre mídias móveis na formação docente e no desenvolvimento profissional e dividi a mesa com os professores José Carlos Gonçalves (UFF) e Kiev Gama (CIn/UFPE). O professor José Carlos abordou a interação e presença na EaD e o professor Kiev falou sobre a Educação e cidades inteligentes. Quem também apareceu por lá foi o maldito Murphy que fez a minha apresentação no Prezi de-sa-pa-re-cer do computador e do pendrive. Eu sempre tenho um plano B, C, D e E para esses momentos, mas nada funcionou e fui salva pela velha e boa nuvem que tudo armazena e tudo vê. A minha apresentação intitulada "Mídias móveis, cultura digital e formação de professores" enfocou a questão da apropriação tecnológica, internalização e transformação dos artefatos na perspectiva da mobilidade e portabilidade. A consolidação da cultura digital pode minimizar as diferenças enormes entre o uso que os alunos e professores fazem dos dispositivos móveis. Precisamos pensar não nos equipamentos, mas no que encontramos dentro deles e como podemos usá-los a favor da aprendizagem. A minha apresentação está disponível a seguir e é possível acessar os resumos de todas as apresentações do evento no livro de resumos. Tirando o estresse do sumiço do arquivo, o momento foi excelente e foi possível trocar ótimas ideias com os meus companheiros de mesa e com os participantes que prestigiaram a nossa atividade. Obrigada, pessoal!

3 comentários:

Unknown disse...

Seu blog foi para mim um achado. Sou professora e os recursos tecnológicos estão sempre presentes em minha prática pedagógica. Vou ler tudo por aqui.

Ana disse...

Oi, Silmara!

Que bom que o blog pode ser útil para você. Estou sempre compartilhando todas as coisas interessantes que encontro na rede.

Abraços,

Ana

Unknown disse...

Achei este blog como uma ferramenta de aprendizagem para aprofundar meus conhecimentos em EAD. No momento estou fazendo um trabalho sobre recursos de aprendizagem e me interessei sobre os quadrinhos como forma de recurso seja em EAD ou no presencial.

Cláudia

Ads Banner

Google Analytics